29/04/2015

A morte de uma lenda: 21 anos sem Ayrton Senna no pódium da F1

Acidente aconteceu no Grande Prêmio de San Marino no dia 1 de maio de 1994.Miniatura oficial de um dos lendários capacetes do piloto brasileiro está à venda na Iron Studios Concept Store
Abril e maio não são meses enigmáticos a toa para essa figura brasileira. Trinta anos atrás, em 21 de abril de 1985, Ayrton Senna da Silva conquistava sua primeira vitória na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Portugal, com uma Lotus/Renault. Nascia ali o ídolo que seria tricampeão mundial e que até hoje mexe com os corações dos torcedores.

O primeiro triunfo exemplifica bem o que todo mundo acompanhou nos anos posteriores: um piloto rápido que fez a pole position e venceu de ponta a ponta; o mestre na pista molhada, com uma exibição de gala sob duas horas de chuva torrencial; e o conhecedor técnico que soube tirar o máximo de um carro que não era o mais veloz na ocasião.

Depois da vitória em Portugal, ele conquistou outras 40 vitórias, três títulos mundiais e colecionou fãs. Nem mesmo sua trágica morte, que completará 21 anos no próximo dia 1º de maio, diminuiu essa paixão. Por isso que produtos com a marca “Senna” geralmente ocupam a primeira posição nas listas de mais vendidos.

Um dos itens mais desejados pelos torcedores brasileiros encontra-se na Iron Studios Concept Store: a miniatura do lendário capacete nas cores do Brasil. Desenhado pelo próprio Sid Mosca, autor do capacete utilizado por Ayrton Senna em sua carreira, o item é obrigatório para apaixonados pelo piloto e pela própria Fórmula 1.

 “Sempre é um orgulho trabalhar e oferecer produtos relacionados ao grande campeão Ayrton Senna. Ele é um exemplo para todos nós e qualquer objeto que nos faz lembrar da sua história é emocionante”, confirma Henrique Oliveira, gerente da loja.

A miniatura conta com certificação assinada pelo Sid Mosca e com uma proteção para preservar o produto. Restam poucas peças oficiais e a unidade custa R$ 1.500,00. A Iron Studios Concept Store fica na alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, no Jardim América, em São Paulo (SP).

Sobre a Iron Studios:

Criada em 2010, a Iron Studios é a primeira empresa brasileira desenvolvedora e produtora de figuras colecionáveis oficiais altamente detalhadas. A empresa possui diversas licenças dos principais personagens da cultura pop, como “Os Vingadores 2”, “Cavaleiros do Zodíaco” e “Ayrton Senna”. Em 2014, abriu sua primeira loja física para aproximar os produtos ao público consumidor que não para de crescer. Mais informações, acesse:Iron Studios

(Fonte Natália Lippo)

Poison

18/04/2015

J-Rock : Faze



Ohayo Sedentários!
Hoje eu estou aqui para falar de uma banda J-Rock que eu gosto muito ( Não, não é Diaura ), descobri essa banda recentemente enquanto via fotos no meu tumblr, depois de uma tarde rindo com os seus videos no Vine, eu fui atrás de músicas da banda, o que eu vou admitir que não foi muito fácil, você joga " Faze " no google e aparece um zilhão de coisas, mas nada relacionado a ela! Mas só foi graças ao twitter que eu a achei.
Eu não tenho muita coisa para falar sobre ela, porque aparentemente ela é uma banda nova, e como a maior parte das informações estão em japonês, as coisas ficam muito mais difíceis! ( Obs : O google tradutor não é muito confiável, então eu prefiro não arriscar )
Mas, eu vou dizer o que eu pude perceber da banda : Eles tem um som bom, são uma banda de visual kei, e são muito divos.




Se você gostou dessa música, você poderá ouvir mais músicas deles no canal do youtube deles!
Que é esse aqui >> Faze Official Channel
Twitter : Faze Official
E o site oficial, onde você poderá ter mais informações : Faze Official Web Site

Gostaria de me desculpar pela a postagem ser muito curta, eu estava planejando postar sobre 2 bandas, porém eu não consegui achar nada sobre a segunda, a não ser algumas fotos dos últimos shows deles. Mas eu espero fazer uma postagem sobre eles em breve.
( OBS : Se eu achar alguma coisa sobre Faze, eu vou dar uma incrementada nesse post ^^ )

[ atualização ]

Membros :

Vocal :  暁人 ( akito )
Guitar : Halto
Guitar : Sho
Bass : Hiro
Drum : KG

Então é isso, obrigado, e até a próxima!
Mata ne!  ^^
#Bullet

16/04/2015

Comic Con Experience 2015 anuncia Pedro Cobiaco, autor de Harmatã e Aventuras na Ilha do Tesouro

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença de Pedro Cobiaco, jovem quadrinista brasileiro, que se destacou em 2013 ao lançar de forma independente sua primeira obra em quadrinhos, Harmatã, publicado em reedição pela editora Mino. Cobiaco junta-se a Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung e John Totleben entre os artistas já confirmados para o evento.



Filho do artista Fábio Cobiaco, Pedro nasceu em 1996 e começou a desenhar desde muito cedo, mas resolveu levar seu talento a sério a partir de 2009, quando abriu um blog para publicar seus trabalhos. Em 2010, inicou suas tirinhas semanais para o supletivo infantil do jornal Folha de S. Paulo, onde divide as páginas com alguns de seus maiores ídolos, como os cartunistas Adão e Laerte. Para a CCXP, Pedro traz seu mais recente trabalho publicado, Aventuras na Ilha do Tesouro, também pela editora Mino.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse CCXP

Poison.

15/04/2015

Comic Con Experience 2015 anuncia Jae Lee, vencedor do Prêmio Eisner, o “Oscar” dos quadrinhos

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience está confirmada a presença dos quadrinistas Jae Lee e sua esposa, June Chung, (jaeleeart)responsáveis, respectivamente, pelo desenho e cores das edições especiais Antes de Watchmen: Ozymandias e Batman/Superman, da DC Comics.


Lee, coreano-americano nascido em 1972, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos. Em 1992, chamou a atenção ao desenhar Namor, o Príncipe Submarino, da Marvel Comics. Entre 1993 e 1994, produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood Strikefile e Hellshock, esta última escrita e ilustrada por ele.

No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de 1999 (considerado o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria “Melhor Série Nova” por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee – como a adaptação da saga A Torre Negra, do mestre Stephen King, para as HQs –, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que é também esposa de Lee.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse CCXP

Poison

Comic Con Experience 2015 anuncia Francis Manapul, quadrinista das HQs The Flash e Detective Comics, da DC

Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience está confirmada a presença do quarinista Francis Manapul. Em 2009, Manapul tornou-se o artista responsável pela HQ do Flash, escrita por Geoff Johns e com o personagem Barry Allen no papel principal. Em 2011, ele assumiu a função de co-redator do título junto a Brian Buccellato e, desde 2014, a dupla é responsável pelaDetective Comics, revista estrelada pelo Batman.



O artista filipino-canadense também é co-criador da personagem Gazelle, da revistaLegion of Superheroes, e já venceu o Joe Shuster Award na categoria Outstanding Artist e o Inkwell Awards na categoria All-in-One. O quadrinista foi apresentador do programa Beast Legends, série de TV do canal SyFy que combinava ciência e fantasia ao mostrar monstros mitológicos que poderiam ser reais e criaturas históricas que poderiam ser mitos.


A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.
Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse CCXP

Poison

Comic Con Experience 2015 acontece entre 3 e 6 de dezembro e venda de ingressos será iniciada em junho



A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento, que terá início das vendas dos ingressos em junho.

“Como na primeira edição, teremos muitas surpresas para os fãs de cultura pop e para todos aqueles que querem participar de um evento cheio de convidados nacionais e internacionais, produtos exclusivos e atrações inéditas que já faz parte do calendário cultural do país”, destaca Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

A CCXP 2014 em números:

- Em quatro dias, 97 mil pessoas participaram da Comic Con Experience, uma média de 24,5 mil por dia.

- Em 44 horas de evento, mais de 500 horas simultâneas foram apresentadas ao público.

- A CCXP 2014 foi a maior primeira edição de um evento indoor já realizada no Brasil.

- O evento foi o primeiro do tipo no país com as gigantes do entretenimento Warner e Disney, e a primeira comic con no mundo em que a Netflix participou com um estande próprio.

- O Artists’ Alley da Comic Con Experience contou com 215 quadrinistas, mais que em eventos consagrados como a Comic Con de San Diego.

- Os 75 expositores da CCXP (a capacidade máxima permitida da edição anterior) faturaram aproximadamente R$ 10 milhões em vendas. Para 75% deles, foi o maior acontecimento do ano.

Quadrinhos: Primeiro artista confirmado e ampliação do Artists’ Alley

Seguindo a tradição das comic cons, que iniciaram como eventos de quadrinhos, o primeiro nome confirmado na CCXP 2015 é também um quadrinista: Mark Waid, escritor norte-americano responsável pelas revistas Demolidor e Vingadores, da Marvel Comics, e por clássicos como O Reino do Amanhã, ilustrado por Alex Ross. Será a primeira visita de Mark Waid ao Brasil e o artista abre a lista de quadrinistas convidados que serão anunciados pela CCXP ao longo das próximas semanas.



Mark Waid é a primeira confirmação para a Comic Con Experience 2015




Ainda falando de quadrinhos, o Artists' Alley, a área mais tradicional de uma comic con, passa a ter 160 mesas (35 a mais que na edição anterior do evento). Nesse espaço, os quadrinistas apresentam seus novos trabalhos aos fãs e o crescimento da área vem atender a grande demanda registrada na CCXP 2014, quando o Artists’ Alley foi uma das áreas mais movimentadas do evento. As inscrições para a área, que deve contar com mais de 250 artistas brasileiros e estrangeiros, começam ainda em abril.

Fórum de negócios

O CCXP Business Summit, fórum de negócios sobre os caminhos para o desenvolvimento do mercado de cultura pop no Brasil que atraiu 150 participantes e apresentou mais de 20 horas de programação exclusiva, também retorna para a edição 2015, durante os três primeiros dias do evento.

”O foco é instruir empreendedores que queiram aprender e discutir as oportunidades do mercado de cultura pop no Brasil, além de incentivar as empresas na fabricação de produtos licenciados ou, até mesmo, trazer novas empresas para o universo geek”, afirma Pierre Mantovani, sócio da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse CCXP

Poison

Iron Studios Concept Store organiza exposição sobre filme “Vingadores: Era de Ultron”


Após derrotarem Loki, os Vingadores voltarão a se reunir para enfrentarem Ultron, um poderoso vilão disposto a acabar com a Terra. As novas aventuras de Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro serão retratadas no filme “Vingadores: Era de Ultron”, com estreia marcada no dia 23 de abril no país.

Entretanto, os fãs podem matar a curiosidade dos personagens da Marvel na exposição sobre o filme organizada pela Iron Studios Concept Store, que será inaugurada no dia 24 de abril. Localizada em São Paulo, a loja será tematizada com holografias, fotos e peças exclusivas. Entre os destaques está a exibição inédita de diversos protótipos da linha de estátuas baseada no filme e desenvolvida pela Iron Studios, o martelo de Thor e o escudo do Capitão América para sessão de fotos e imagens do Hulk e Visão em tamanho real. Além disso, haverá holografias com conteúdo baseado nos “Vingadores: Era de Ultron”.

“Fora do Brasil já são comuns os eventos que expõem o conceito dos filmes e outras obras, queremos trazer isso para o Brasil. O fã pode vir para a loja e conhecer mais sobre os personagens, antes mesmo de assistir o filme”, comenta Rafael Aiex, gerente da Iron Studios Concept Store.

A exposição é gratuita e estará em cartaz até 24 de junho na Iron Studios Concept Store. Ela segue o horário de funcionamento da loja: das 11h às 19h de segunda a sábado.

Promoção

O visitante que for conferir a exposição “Vingadores: Era de Ultron” pode também participar de uma promoção exclusiva da loja. Quem comprar qualquer produto Disney da Iron Studios Concept Store ganha um card exclusivo com um personagem do filme.

A ação dura dois meses e os cards são limitados: a cada semana é oferecido um personagem diferente.

Serviço: Lançamento Exposição “Vingadores: Era de Ultron”

Quando: 24 de abril (sexta-feira), às 19h

Onde: Iron Studios Concept Store – Alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, São Paulo – SP
Mais informações, acesse: Iron Studios

(Com informações de Natalia Lippo)

Poison